9.3.13

Talk is cheap


Não entendo essa mania besta que certas pessoas têm de querer ditar regras e fazer com que vivamos a vida que elas querem. É engraçado ver as pessoas opinando mesmo sem esta opinião ter sido pedida. "Você não pode fazer isso" "você não pode fazer aquilo"... Sinceramente, eu vivo para ser feliz e fazer as pessoas que amo felizes, e se isso incomoda alguém, estou caminhando e defecando. Algumas pessoas tem que entender que a vida é feita de fases. Se eu estou solteira, vou fazer coisas que uma pessoa solteira faz... Se eu estou namorando, vou fazer coisas que pessoas que namoram fazem! E digo mais... Eu, particularmente, me entrego de verdade a uma relação. Não fico deixando para depois e muito menos deixo de estar com a pessoa que amo para fazer qualquer outra coisa que não me convém. Vou onde quero, com quem eu quero. Posso garantir que os verdadeiros entendem o meu ponto de vista e somente a esses eu devo alguma satisfação. Afinal, eles não passam nunca... estão sempre ali. 

Quando crescemos, passamos a olhar a vida com outros olhos e começamos a traçar objetivos para ela. Hoje tenho prioridades, das quais só eu sei. Não adianta vir falando quais devem ser minhas prioridades porque vai entrar em um ouvido e vai sair pelo outro. Não preciso que me digam o que eu tenho ou não que fazer da minha vida (a não ser que eu peça) porque eu sei o que devo fazer. E se não souber, quebrar a cara, se o caminho que escolhi para percorrer não for bom pra mim eu vou saber. Leia bem: EU VOU SABER.
Um texto do Pe. Fábio de Mello expressa tudo o que eu sinto em relação a isso:

SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA

"Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.
Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer
Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.
Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas."

0 comentários: